quinta-feira, 30 de junho de 2016

As várias fases das tentantes

Essa semana entrei em grupo no watts de tentantes, esse é o nome dado na internet aquelas mulheres que estão nas tentativas de tratamentos para engravidar, eu vi quanto essa fase é difícil tanto psicologicamente quanto financeiramente. Eu já tive várias fases desde o diagnóstico de Falência Ovariana Precoce, a primeira delas que foi a que mais chorei e lamentei, aquela que em que não queria mais entrar no facebook pra não ver que todas as mulheres do mundo estavam postando fotos de crianças ou estavam gravidas ou coisas do tipo e não que isso foi inveja ou coisa do tipo porque não é por elas é por mim  é sobre a minha tristeza. Teve a fase que até ficar perto de crianças me deixava um pouco triste, sedo que sempre fui apaixonada por crianças simplesmente porque me lembrava o que não poderia viver e também o que eu tentava o tempo todo esquecer.

Só quem passa por isso sabe o que eu estou tentando dizer, mas foram fases e todas elas passaram e em sinto mais segura diante das minhas decisões, eu tive a fase até que não me via mais grávida, coloquei na cabeça que isso não era pra mim. E essa fase também passou e foi superada tanto que agora estou no caminho de tentar ficar grávida através da ovodoação. E mesmo que essa fase não dê certo, sim eu tenho que contar com essa possibilidade até porque não temos garantia nenhuma que teremos dois tracinhos no teste de farmácia, então temos que nos preparar para melhor ou pior resultado do mundo.

E se tudo isso não fosse o bastante ainda temos que lidar com a insistente pergunta: -quando vem os filhos? E sempre respondia não posso ter filhos estou na menopausa precoce e ponto final, se vejo que é uma pessoa que merece uma resposta melhor falo que estou na fila de adoção, ou agora respondo que estou em tratamento pra FIV por causa deste problema, a sociedade cobra demais dos casais sobre ter filhos sem se importar com fato de que não são todos que podem ter filhos a infertilidade de casais é um problema comum hoje em dia. O que eu sempre falo para a minha família e os mais próximos a mim é que não tenham pena de mim, pois não preciso disso e faço o que está ao meu alcance para ser mãe e não porque me cobram, mas por que é o meu sonho e esse sentimento de pena só me deixa triste porque percebo que muitas vezes é isso que pensam e sentem.

São muitas fases e temos medo e ficamos aflitas, ansiosas e cheias de dilemas, mas o que nós tentantes temos em comum é a força que as vezes não sei nem da onde vem e continuamos na luta e se temos medo vai com medo mesmo, essa vida de tentante não é fácil, mas seguimos adiante cheias de esperança e expectativa e que Deus nos ajude a alcançar nossos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário