quarta-feira, 22 de março de 2017

Ser mãe ovorecepção

Enfim chegou o dia deste post, com título que leva o nome do blog, quando fiz o blog nem pensei muito no título e agora ele faz todo sentido EU SOU MÃE estou grávida de 16 semanas a doce espera do Gael mais feliz do que nunca vivendo a melhor fase da minha vida.
Mas vamos voltar lá em dezembro, tirei férias e já estava programada desde o começo do ano fazer um cruzeiro depois veio a FIV e já estava pagando o cruzeiro não quis cancelar tudo e assim ficou em novembro depois de fazer o segundo exame ERA falei com meu médico que queria transferi em dezembro e ele concordou, fiz o cruzeiro que foi como uma despedida de fazer sexo e tomar umas que são coisas que grávidas não podem fazer pelo menos o sexo ficou proibido até 14 semanas aff. Fiz a transferência dos meus de dois embriões blastos lindos depois de seis dias de uso de progesterona e anticoagulante (injeção diária de clexane 40 mg devido a trombofilia) além da primogyna que já estava tomando desde o início do clico.
No dia 16 dezembro foi tudo tranquilo fui a São Paulo na Originare que é onde acontece a transferência e voltei para casa, no primeiro dia não senti nada de muito diferente só a cólica leve pós transferência, mas a partir do terceiro dia senti o fluxo de sangue diferente no meu corpo é esquisito de explicar, no quinto dia sentia uma pulsação no meu útero do lado esquerdo parecia uma coração batendo rsrsr, no sétimo veio uma dor nas pernas muito intensa ainda bem que estava de repouso com café da manhã na cama e marido super atencioso a minha disposição.
No oitavo dia resolvi fazer o teste de farmácia era véspera de Natal e meu marido disse que eu ficaria triste se desse negativo, mas resolvi confiar no menino Jesus e fiz o teste assim que acordei nem pude acreditar quando vi a segunda listra aparecendo fui conferir até na bula do teste pra ver se estava certo mesmo, voltei pra cama e contei pro meu marido ficamos muito felizes e um silêncio tomou conta do quarto quase não acreditamos no que estava acontecendo, a ceia de Natal foi na minha casa contei pra minha mãe e minhas irmãs e todos ficaram felizes quando foi depois da ceia fui no banheiro e olha lá a machinha marrom como foi fraquinha tive certeza que era nidação, não me apavorei tinha sido um dia corrido fui me deitar mesmo com a casa cheia.
Fiz outro teste de farmácia no domingo segunda listra estava ainda mais forte e na segunda fui fazer o Beta, ansiedade a mil pra sair o resultado e lá estava ele super alto quase 800 o doutor Georges já em ligou todo feliz e disse da possibilidade de ser gêmeos, repeti o beta dois dias depois em mesmo em laboratórios diferente 1600 dobrou o que eram esperado se tudo estivesse correndo bem eu não me aguentei e fiz outro beta por conta dois dias depois e valor saltou para mais de 3500 minha nossa Senhora era muita alegria.
Fiz o ultra com 5 semanas e lá estavam dois sacos gestacionais, porém um eu pude ouvir o coração e foi a maior emoção, porém outro não estava visível no ultra e com 7 semanas se confirmou que na verdade um saco gestacional não se desenvolveu e se tratava de uma gravidez anembrionária quando não há embrião. Porém o outro estava se desenvolvendo normalmente e com 8 semanas fiz o exame de sexagem fetal pra saber o sexo que era um menininho.

Até as 12 primeiras semanas foram marcadas por uma sensação de felicidade, porém de muita insegurança já que no primeiro trimestre as chances de aborto são maiores e eu ainda tive um leve descolamento de placenta o que me preocupou bastante, mas graças a Deus correu tudo bem comigo e com o Gael. Gravidez correndo bem e pensamentos voltados para hora de conhecer meu tão amado e esperado filho e já correndo atrás de decoração e roupinhas e tudo mais que envolve a chegada de um bebê 

7 comentários:

  1. Parabéns, Fernanda. Que alegria! Que Deus abençoe sua gestação. Luz e paz para vcs!
    Beijos,
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, que coisa mais maravilhosa, que boa notícia. Muito feliz por você!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Fernanda. Muitas bênçãos para Você e o Gael.

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Queria cincerdar sobre a ovorecepcao. Tem algum e-mail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode entrar em contato comigo sim. mafer.lopesilva@gmail.com

      Excluir