quinta-feira, 22 de março de 2018

O sonho mais lindo. Sonhei e Realizei

Hoje faz uma ano desde a minha ultima postagem e tenho recebido mensagens no mansager das meninas que me acham no facebook pedindo pra que eu volte a escrever pra contar como é a minha experiência agora com o Gael, tive muitos respostas muito positivas de mulheres que leram meu blog e resolveram dar uma chance pra ovorecepção e como fico feliz em saber que de forma despretensiosa que foi a ideia de fazer o blog tenho ajudado outras mulheres que passam pelo mesmo que passei e que muitas vezes não tem com quer conversasr ou saber de outras experiências eu também já estive do outro lado da tela procurando tudo que é tipo de informação sobre ser receptora e sei que se fala muito das doadoras, mas as receptoras de óvulos preferem não falar muito e foi por isso que fiz o blog até por que pra mim foi ficando cada vez mais fácil falar disto, bom vou escrever mais sobre recepção de óvulos, mas hoje vou falar da minha gestação e da chegada do Gael na minha vida.
Acabei demorando um pouco mais para escrever também por que estava ocupada em viver dias lindos com meu menininho. Minha gestação foi ótima e iluminada eu me senti linda e plena meu corpo funcionou muito bem com os hormônios femininos lá em cima já acostumada a viver sem muitos desses hormônios preciosos, o mais chatinho foram sem dúvida as aplicações de anticoagulante diariamente até 40 dias após o nascimento do Gael, meu parto foi agendado eu até senti nas últimas semanas que meu corpo se preparava para a chegada dele e adoraria ter tido um parto normal, porém com trombofilia eu e minha medica decidimos por um parto mais seguro devido ao risco de hemorragia.
A gravidez de quem passa pelo trauma da infertilidade é marcada por angustia, medo de perder e muita ansiedade esperar os 10 dias pós TEC para fazer o beta e o primeiro trimestre inteiro realmente foi angustiante eu queria fazer ultrassom toda semana pra saber se estava tudo bem e até comprei um equipamento pra monitorar os batimentos do coração do bebe e isso me ajudou muito, pois quando ficava insegura eu escutava o coração dele e ficava mais calma depois do primeiro trimestre a ansiedade foi diminuído vi que ele estava crescendo e se desenvolvendo bem e me coração se acalmou.
Com maios ou menos 37 semanas minha placenta envelheceu para grau 3 e o líquido ficou no limite mínimo e apesar de estar me sentido bem-disposta sem inchaços minha medica me deixou de repouso até o dia do parto fiquei preocupada queria antecipar o parto, mas ela me tranquilizou e me convenceu a esperar mais uma semana para a data que estava marcada o parto, muito medo de perder na reta final já que pode acontecer com quem tem trombofilia.
O Gael nasceu no dia 18 de agosto de 2017 com 38 semanas foi o dia mais lindo e mais esperado da minha vida meu parto foi uma cesárea no meio da tarde, tudo ocorreu bem apesar de ser minha primeira cirurgia eu estava preparada para aquele momento me sentido segura em um ótimo hospital com meu marido do meu lado me dando todo o apoio necessário. Quando ele nasceu ele ficou cerca de dois minutos comigo e o levaram pra fazer os primeiros procedimentos gostaria de ter ficado um pouco mais porém em uma hora já estava no quarto amamentado meu bebe que fez a pega correta na mama e não tive problemas com a amamentação, os três primeiros meses foram marcados pelas cólicas que passaram graças a Deus, agora ele já começou a introdução alimentar eu já voltei a trabalhar ele se adaptou bem com babá.

Eu sou suspeita para falar do meu filho assim como muitas mães, ele é perfeito Deus caprichou e o trabalho dos embriologistas foi incrível kkkk, não deu muito trabalho pra mamar ou pra dormir começou a introdução alimentar e já come de tudo se adaptou super bem com a babá e a minha decisão de voltar ao trabalho, enfim eu o amo tanto que é indescritível ele é risonho e muito feliz está na fase de tentar engatinhar.  Sempre me perguntam qual o significado de Gael, mas não encontro algum que faça sentido pra mim é sinônimo de felicidade de sonho realizado, valeu todo meu empenho todo o sofrimento e os dias de tristeza ficaram para trás em um endereço remoto do meu passado.

8 comentários:

  1. Parabéns pelo seu sonho realizado!!!

    ResponderExcluir
  2. Tão bom vê-la feliz e realizada. Parabéns pelo Gael. Que a vida de vcs seja de muita luz e paz!
    Beijos,
    Ptt (Fiv - Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Muito,muito obrigadaaaaa por compartilhar sua história. Meu coração ficou aliviado de ler seu blog,vou ser receptora e já estava aceitando a ideia e agora com as leituras só confirmou ainda mais. Fico feliz por tudo ter dado certo e vem dando. Deus abençoe muito muito sua família.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Fernanda. Sua história tb é a minha. Emocionou-me muito ler .Seja muito feliz com Gael.

    ResponderExcluir
  5. Parabens... estou começando essa fase da minha vida, e tenho menopause precoce tbm... adorei sua história... toda felicidade do mundo

    ResponderExcluir
  6. Você demorou muito tempo para conseguir o óvulo?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir