terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Herança



Dei passadinha aqui para responder umas das perguntas que mais me fazem nas redes sociais.

Você vai contar para o seu filho que ele foi gerado a partir de um óvulo de outra mulher?

Sim vou contar, até porque minha família e amigos sabem eu conto até hoje para quem me pergunta; como eu tive filho se eu já tinha entrado na menopausa já que já estou neste estado a 9 anos.

E para mim essa questão é simples eu estou segura da minha decisão e quero que para ele também seja assim que ele se sinta seguro e que seja simples porque eu acredito nisto se para mim essa questão estivesse mal resolvida se eu me sentisse insegura ao dizer eu com certeza passaria isso pra ele então o conselho que eu dou pra quem se sente desconfortável com isso é; faça essa pergunta pra você mesma? Eu vou contar para o meu filho que ele foi gerado com o óvulo de outra mulher? E se você se sentir insegura com sua resposta procure ajuda de uma psicóloga converse sobre isso e tente resolver isso aí dentro de você, só assim você saberá o que fazer na hora certa.

Vou dizer para meu filho que eu tinha um sonho que era um sonho muito lindo e bem grande, mas que por uma questão de saúde eu não poderia realizar esse sonho, mas eu vi que a medicina, os óvulos de uma mulher bem generosa somadas a vontade de Deus me possibilitaria realizar esse sonho, depois disso mamãe e papai investiu e se dedicou por três anos para que esse sonho se realizasse e você chegasse até nós. Muito resumidamente será assim que ele saberá quando for possível que ele entenda antes de chegar à fase da adolescência né rsrsr

Falando um pouco sobre herança hoje eu li um texto que resume um pouco do que tenho vivido na maternidade nesta fase intensa dos dois anos. E quando a gente fala de ovorecepção a gente sempre pensa nos nossos traços genéticos que nossos filhos não herdaram de nós e depois de viver essa experiência a gente vê que isso de fato não é o mais importante, meu filho herdou uma mãe apaixonada, dedicada e amorosa que quer escutar o que ele tem pra dizer que quer estar ao lado dele e ser o conforto e acalento neste vasto mundo complexo assim como tantas outras mães que lutaram de alguma forma para se tornarem mães e viver essa experiência tão enriquecedora, eu só vivo isso porque meu filho existe e isso só foi possível porque esse era um desejo do fundo da minha alma é isso que quero contar pra ele e também agradecer; - Obrigado meu filho por ter lutado junto comigo desde o primeiro dia D1 até hoje fazendo parte deste amor imenso amor essa é a nossa história que é diferente das história mais comuns, mas que é só nossa e só nós sabemos como foi chegar até aqui.

HERANÇA

O que você herdou dos seus filhos?

Eu herdei paciência
Capacidade de suportar desorganização e caos
Frieza pra lidar em situações críticas, como fraturas e cortes com sangue jorrando

Herdei “desnojo” para limpar vômito e caca, e comer biscoito babado
Herdei medo de morrer
Medo de trânsito
Medo da noite
E o único medo de perder verdadeiro
Mas herdei coragem também
Muita

De um, herdei a necessidade de desacelerar
De outro, herdei atenção difusa
E de outro, sagacidade para responder questões difíceis

Eu herdei vontade de montar árvores de natal, de aprender a fazer bolo de festa e assistir desenho animado
Herdei a capacidade de fazer remédio a partir de beijo, desespero e lágrimas

Eu herdei rugas, varizes, olheiras e estrias
E as gargalhadas mais incríveis
Herdei emoções colhidas nas coisas mais bobas

Herdei força sobre-humana
Herdei sentidos mais apurados
Herdei um grito que se acha poderoso o suficiente para parar um trem
Herdei uma capacidade ilimitada de sentir culpa
E o cacoete irremediável de sempre olhar quando alguém grita “mãe”

Texto atribuído a Rita Almeida


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário