segunda-feira, 9 de maio de 2016

A descoberta da infertilidade

Todas nós mulheres sabemos o quanto é doloroso ser infértil, essa palavra por si só já nos assusta desde cedo quando pensamos nesta possibilidade. Eu descobri por acaso embora minha mãe também tenha entrado na menopausa precoce aos 27 anos mesma idade que eu.
Bom eu me casei jovem com 23 anos me separei aos 26 e com 28 ja estava em outro relacionamento e descobri que meu namorado tinha feito vasectomia então quis procurar um médico de tratamento de infertilidade para saber como faríamos para ter filhos. Ele pediu alguns exames para mim e para ele, eu deveria colher meus exames de sangue depois do segundo dia de menstruação e passaram-se dois meses e nada de  menstruar, bem minhas menstruações não eram regulares e eu atribuía isso ao estresse, ligue na clinica e o médico dispensou o segunda dia da menstruação e quando peguei os resultados e vi o resultado de FSH em 49 quando o normal é abaixo de 10 entrei em desespero porque já tinha lido que era um indício de FOP (Falência Ovariana Precoce) ou menopausa precoce como muitos conhecem o fato é que eu já não produzia mais óvulos e não poderia ser mãe como eu sempre sonhava.
A primeira coisa que pensei foi "porque comigo" eu conheci muitas amigas que não queriam ser mães, então porque justo comigo que sempre sonhei em ser mãe. Pois bem todos nós que descobrimos infertilidade ainda jovens sempre passamos por essa fase da lamentação, é normal faz parte. Mas aos poucos eu fui descobrindo que existem varias formas de ser mãe e que eu deveria descobrir qual a forma que tornaria enfim mãe. Essa é uma busca incansável da qual eu penso todos os dias e ainda não sou mãe mesmo depois 5 anos do meu diagnóstico.
O médico de cara me deu opção de ovodoação, porém eu preferi a adoção, mas esse é assunto pra outro post.

2 comentários:

  1. Oi Fernanda,que bom encontrar o seu Blogger, tmb tive falência ovariana cedo aos 26 anos,me casei aos 25 anos e quando resolvi engravidar descobri a menopausa precoce,cheguei em pensar em adoção mas devido a burocracia, resolvi partir para a fiv com ovodoaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois a adoção além de burocrático é demorado porém eu sempre penso na crianças quem sonham com uma mãe tanto qto eu gostaria de ser, pena demorar tanto. Este ano tb estou partindo para ovodoação e vc já conseguiu ser mãe através da ovodoação?

      Excluir