sábado, 14 de maio de 2016

A fé que nos guia

Na minha última consulta com o Doutor ele também me falou que tinha 70 % de chances de engravidar com a ovorecepção e eu disse a ele que o problema eram os 30% de não engravidar porque todas nós tememos o negativo no teste de gravidez, minha cunhada que me acompanhava me disse que ela era uma mulher de fé e que confiava no que Deus reserva pra mim e portanto acreditava que tudo daria certo. Bom eu sou muito é pé no chão então não acredito que os 70% são 100% por que se der errado o meu mundo não desaba é como lido com as coisas também não quer dizer que não tenho fé é que pode ser que eu não consiga de primeira e que consiga na segunda ou terceira tentativa sei lá.

O que é muito claro para mim é que independente de qualquer questão que vire mais um obstáculo eu tenho uma doença e no caso não tenho mais óvulos desde os 27 anos e quero ser mãe sendo assim tenho uma decisão a tomar e se a mesma for errada perante a igreja ou perante algumas pessoas o fato é que existe a nossa decisão minha e do seu marido e espero ser abençoada desta forma e que a fé nos guie e que a vontade de Deus prevaleça por que não cai uma folha de árvore sem que seja da vontade dEle.
Sendo eu católica apostólica romana a decisão se torna ainda mais difícil, porque segundo a igreja;
“As técnicas que provocam uma dissociação do parentesco, pela intervenção de uma pessoa estranha ao casal (doação de esperma ou de óvulo, empréstimo de útero), são gravemente desonestas. Estas técnicas (inseminação e fecundação artificiais heterólogas) lesam o direito da criança de nascer de um pai e uma mãe conhecidos dela e ligados entre si pelo casamento. Elas traem “o direito exclusivo de se tornar pai e mãe somente um através do outro” (leia aqui) meio cruel né, sem comentários.

E o que falar destas mulheres de fé que se vem a frente de tantas decisões difíceis como questões ética, religiosas ou ainda o que fazer com embrião, não basta ter que lidar todos os dias com infertilidade, com preconceito, com as perguntas sobre quando você terá filhos e coisas do tipo, você ainda tem que lidar com as tentativas que muitas vezes frustradas. Não é difícil ler comentários de tentantes desesperadas bravas com Deus e muitas que nem veem mais sentido na vida, por isso se você se sente assim procure ajuda psicológica ou mesmo se ampare em Deus, mas não desista de você e de seus sonhos.

E para todas que estão nesta vida de tomar decisões e fazer escolhas que Deus guie nossos passos e nos dê força nesta caminhada rumo a nosso sonho de ter um coraçãozinho batendo forte dentro de nós. E que essa vontade de se doar a uma nova vida nos mova pra frente, porque eu espero no Senhor e acredito no meu positivo. Confiem Nele, que tudo pode, que é capaz de fazer milagres, que tem o sopro da vida e que nos faz acordar todos dias e seguir em frente mesmo em meio a tantos obstáculos. Porém faça a parte de vocês, cuide - se, pesquise os tratamentos e fique informada de toda as possibilidades para que não haja arrependimentos futuros.


E como diz a música da Eliana Ribeiro “Espera no senhor, mesmo quando a vida pedir de ti mais do que podes dar e o cansaço já fizer teu passo vacilar, mesmo se o coração angustiado está. Há um Deus que te ama e ele tudo pode transformar. Seu amor te sustentará, espera n'Ele e Ele tudo fará, tudo fará.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário